25 de mar. de 2012

Parabéns Galo!


Para parabenizar o Galo pelos seus 104 anos, cada colunista do blog escreveu um breve texto sobre o sentimento alvinegro. #Galo104Anos

Thales Eduardo

"Clube Atlético Mineiro, o que seria de mim sem ti. É em quem eu me espelho, quem compartilho emoções! Ser atleticano é ser algo inexplicável. Não é apenas torcer para um clube de futebol. É se emocionar, vibrar, é estar junto nas piores e melhores horas.

Não tem o que falar. Ser atleticano só sabe quem é. Por que não é um clube, ou um time. É um sentimento comum de uma nação. O Galo não é físico é sobrenatural. Atleticano não se intimida, não sente vergonha. Por que atleticano que é atleticano não tem vergonha na cara. A gente briga, xinga mas nunca abandona. Atleticano é masoquista, é sofredor. Mas quem ama sofre, e esse sofrimento é o que me fortalece ainda mais. É esse sentimento que difere o Galo de todos os outros times da face da terra.

Eu tenho orgulho de dizer: EU SOU ATLETICANO SIM! TE AMO GALÃO!

Parabéns Galo. Parabéns a melhor torcida do Brasil! Somos sinistros, somos incomparáveis, somos apaixonados! #GaloSempre "

Diego Pantuza

"

SENTIMENTO ALVINEGRO:

O sentimento de ser alvinegro é inexplicável só quem é sabe, e dificilmente alguém vira atleticano a pessoa já nasce com esse sentimento no sangue, e jamais deixa de sentir, aconteça o que acontecer dentro ou fora de campo. A quantidade de pessoas circulando pelas ruas na segunda feira com camisas de times pode ser calculada pelo resultado dos respectivos times no domingo, mas com o atleticano é diferente independente do resultado ou do dia, ele abre o seu guarda roupa e vê todas aquelas camisas e faz a seguinte pergunta: “Vou com a do centenário, a de treino ou a do time atual?”. Hoje o time mais tradicional das Minas Gerais completa 104 anos, e mesmo já há algum tempo sem ganhar um grande título o amor da massa continua exatamente o mesmo, e independente do que aconteça, independente do lugar que o Galo jogue sempre terá seus torcedores apoiando na arquibancada. "

Thais Loiola

"O que dizer? Se cada vez que vejo teu nome, teu escudo, tuas cores, me faltam palavras pra descrever tal sensação. O que dizer? Se cada vez que entra em campo, cada vez que balança as redes, meu coração reage imediatamente e volta a acreditar em você. O que dizer se tudo será tão pouco? Pela 18ª vez comemoro esse dia, por 18 vezes vi minha família comemorar esse dia, por 18 vezes vi meu pai usar esse manto com mais orgulho.

É por isso que, de geração a geração, o amor à essa entidade é passado. Por isso que há 104 anos possui a maior torcida de Minas e a mais fanática do Brasil. Porque não há limites quando se trata de Clube Atlético Mineiro, não há razões a serem explicadas por esse amor que consome, que derruba, e contagia milhões de corações alvinegros a cada grito de GOL, grito engasgado, grito suado, grito desejado, grito sofrido. Sofrido, porque se não for batalhado, não é o GALO.

E é assim, e são assim esses 104 anos de história: Mesmo nome, mesmas cores, time de raça e tradição.

Parabéns, MAIOR DE MINAS. Parabéns à todos que fazem parte dessa história, à todos que com RESPEITO e CARÁTER vestiram esse manto e defenderam suas cores, à todos os profissionais que não aparecem em campo, à todos os treinadores, todas as diretorias, e principalmente: à todos os milhões de torcedores fanáticos que fizeram essa história, que continuam fazendo, e que mantém aceso esse amor, que lotam estádios, que empurram o time, que não param de cantar, que dão show a cada jogo, e nunca, nunca desistem. À todos vocês, eu dedico esse texto. À todos vocês, todo meu amor e respeito. À todos vocês, mais 104 anos juntos fazendo essa história.

''Todas as manhãs, quando acordo, eu agradeço: Obrigada, Senhor, por me dar a dádiva de torcer pelo Atlético. '“‘“

Samuel Perdigão

"Parabéns,
Clube Atlético Mineiro

104 anos de Glória
Momentos tristes
Felizes.

Alguns que queremos esquecer,
outros que queremos lembrar pra sempre.

Ser Atleticano,
é estar no único casamento
que durará para sempre.
Na Saúde, na doença;
Na riqueza na pobreza;
Até que a morte nos separe.


Discutimos,
temos opiniões diferentes,
xingamos um ao outro,
alguns protestam,
outros não...
mas no final,
somos todos de uma mesma nação...
preta e branca...
chamada CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.

PARABÉNS PARA O MEU, O SEU, O NOSSO... GAAAALLOOOOOOOOOOOOOO !!!"

Debora Stefane

" O “Ser Atleticano” como explicar? como entender? Vai muito além de acompanhar um time, torcer por títulos ou por vitórias, pelo Galo o atleticano briga, sorri, chora, muitas vezes perde a razão, pois ninguém simplesmente vira atleticano, já se nasce com o sangue alvinegro correndo nas veias. E a 104 anos vem sendo assim, geração após geração, o Clube Atlético Mineiro vem arrastando multidões, causando as mais diversas misturas de sentimentos, nos proporcionando sensações únicas. Eu agradeço todos os dias a Deus por ter me feito parte dessa torcida que se preciso for, torce contra o vento, agradeço todos os dias por poder carregar no peito o amor sincero ao Alvinegro, Meu agradecimento é tão somente por ter nascido Atleticana! Parabéns ao meu time amado, são mais de 100 anos de um amor que não vai ter fim! GALO 104 anos de paixão! "



5 comentários:

Parabéns ao galo, 104 anos de paixão!
Faltou o Kalil dar aquela tuitada anuciando um reforço, nosso camisa 10.
Clube Atlético Mineiro galo forte e vingador !
Nessa torcida não há espaço para simpatizantes, aqui só tem torcedor de verdade.

O GALO É PRA MIM SIMPLESMENTE UMA PAIXÃO.

O GALO É PRA MIM SIMPLESMENTE UMA PAIXÃO.

Postar um comentário